Xavi é um dos nomes mais reconhecidos do Al-Saad, do Qatar, e está feliz na sua etapa como jogador. Aos 37 anos, o médio que já representou o Barcelona fez a sua antevisão da final da Liga dos Campeões, que vai colocar frente a frente Real Madrid e Juventus.

"A final está igualada, mas gostaria que vencesse a Juventus porque Buffon merece a sua primeira Liga dos Campeões", afirmou, em entrevista ao jornal francês Le Parisien, confirmando que tem estado aos talentos da Europa, como Mbappé e Rabiot.

"Mbappé é uma surpresa. Não sei, mas sem dúvida que tem talento. Também gosto de Rabiot. Podia jogar no Barcelona e iria adaptar-se facilmente. Sabe como organizar jogo, defende, recupera e ataca. É um jogador completo com e sem bola", afirmou o jogador, que acredita que o Qatar poderá crescer para o Mundial 2022.

"O nível do Qatar é incomparável ao europeu. Há muito caminho a percorrer. No entanto, o Qatar quer apresentar uma seleção competitiva para o Mundial 2022, apesar de ser complicado. Gostaria de ajudar nesse projeto. Ser treinador [do Qatar] no Mundial 2022? É possível sim", revela o jogador.

Xavi chegou ao Al-Sadd em 2015/2016. Esta temporada realizou 27 jogos e marcou dez golos.