O Besiktas, que revalidou o título turco, e a Roma, vice-campeã italiana, completaram hoje o grupo de 22 equipas com entrada direta na edição 2017/18 da Liga dos Campeões em futebol.

Entre as formações com lugar garantido, estão duas portuguesas, o tetracampeão Benfica, que hoje venceu a Taça de Portugal e já havia arrebatado a Supertaça, e o FC Porto, na qualidade de vice-campeão nacional.

O Benfica vai estar no Pote 1, junto aos outros campeões dos principais países, casos de Real Madrid (Espanha), Bayern Munique (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Mónaco (França), Spartak Moscovo (Rússia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Por seu lado, o FC Porto estará no segundo lote, de certeza com FC Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha) e Manchester City e Manchester United (Inglaterra).

Na fase se grupos, também já estão certos o Tottenham (Inglaterra), Basileia (Suíça), Anderlecht (Bélgica), Roma (Itália), Feyenoord (Holanda), Leipzig (Alemanha) e Besiktas (Turquia).

As restantes 10 formações, que se juntarão às 22 apuradas para formarem oito grupos de quatro, sairão das pré-eliminatórias, sendo que o Sporting, terceiro da I Liga, entrará no ‘play-off’, na ‘rota’ dos ‘não campeões’.

Os ‘leões’ ainda podem ser cabeças de série, dependendo dos resultados das pré-eliminatórias: para já, perdem para Sevilha (Espanha), Liverpool (Inglaterra) e Nápoles (Itália), sendo que só podem ‘ceder’ para mais um conjunto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.