Futebol

29-05-2017 15:05

Caminho do Sporting no acesso à Liga dos Campeões pode ser espinhoso

'Leões' não serão cabeças de série no sorteio do play-off de acesso à fase de grupos da prova milionária e poderão ter uma missão complicada.
Sporting
Foto: AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA

Jogadores do Sporting poderão ter uma tarefa complicada no acesso à Liga dos Campeões

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Uma época de "tolerância zero", que terá de contar com um acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Bruno de Carvalho quer que o Sporting chegue à prova milionária, devido ao bom encaixe financeiro. No entanto, a tarefa dos 'leões' poderá não ser fácil.

Segundo avança o jornal O Jogo, o Sporting poderá não ser cabeça de série no sorteio do play-off da mais importante competição europeia de clubes e, por isso, poderá ter adversários de peso.

Ora, devido à queda do clube leonino no ranking da UEFA (ocupa a 57ª posição), o Sporting só poderá ter acesso ao estatuto de cabeça de série se, tanto Ajax como Dínamo de Kiev não conseguirem ultrapassar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Ora, caso as duas equipas cheguem ao play-off, o clube de Alvalade irá ocupar o pote de não cabeças de série, podendo ter de enfrentar clubes como o Sevilha, Dínamo Kiev, Ajax, Liverpool ou Nápoles.

Recorde-se que, da última vez que participaram nesta fase da Liga dos Campeões, a equipa treinada por Jorge Jesus foi eliminada pelo CSKA de Moscovo.

Conteúdo publicado por Sportinforma