Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, garantiu que vai atacar a final da prova mais importantes de clubes “com total tranquilidade e serenidade.”

“Trabalhámos durante todo o ano para isto. Não será fácil, porque o Real Madrid é o campeão europeu em título, mas sabemos o que fomos construindo ao longo da temporada e vamos tentar dar o passo que falta para derrubarmos o Real Madrid”, disse o treinador italiano da Juventus na última conferência de imprensa antes da grande final, já no National Stadium of Wales.

Allegri disse ainda não ter a certeza do onze que irá alinhar amanhã contra os campeões de Espanha: “Ainda não decidi quem vai alinhar de início. O jogo poderá ter 90 minutos, ou 120. Adoptámos um sistema de jogo nos últimos três ou quatro meses e, dependendo de se querer vencer logo nos 90 minutos, pode apostar-se num ou noutro sistema, mas é sempre necessário pensar nos suplentes. Tenho de pensar em tudo isso para garantir que seremos incisivos ao longo de toda a partida”.

"Trabalhámos muito durante toda a época. Todos os troféus, todas as vitórias que alcançámos este ano, foram uma espécie de preparativo para o que vamos viver amanhã. Temos de ganhar. É um só jogo: há que saber analisar o jogo, há que perceber quando atacar e quando defender. Se o conseguirmos fazer, temos boas possibilidades de vencer. Mas teremos de estar relaxados e confiantes, cientes de que temos o que é preciso para triunfar”, realçou.