"Depois dos exames hoje realizados, não se observa melhorias clínicas no edema ósseo do tornozelo. Por isso, o jogador não pode iniciar os treinos, devendo prosseguir com tratamento e trabalho físico. Vamos continuar a controlar a sua evolução", refere o clube em comunicado.

Por isso mesmo, no primeiro treino de preparação do "derby" de sábado com o Atlético de Madrid, da 10.ª jornada, o português limitou-se a trabalhar no ginásio, continuando os tratamentos.

Ronaldo lesionou-se no tornozelo direito a 30 de Setembro frente ao Marselha na Liga dos Campeões: a 10 de Outubro ressentiu-se do problema quando representava Portugal, frente à Hungria, e não voltou a competir.

Portugal espera que o seu "capitão" esteja apto a contribuir para o apuramento para o Mundial2010, quando se disputar o "play-off" frente à Bósnia-Herzegovina, a 14 de Novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, e quatro dias depois em Zenica.

Desde o encontro de Portugal, Cristiano Ronaldo falhou sete desafios pelo Real Madrid, tendo a equipa de Manuel Pellegrini conseguido vencer apenas dois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.