"Não temos medo de nada. Vamos a Barcelona jogar o nosso jogo e ganhar. Vamos demonstrar que somos capazes de ganhar ao Barça em Camp Nou", afirmou Pepe.

O luso-brasileiro referiu ainda a importância de ter Cristiano Ronaldo neste encontro: "Cristiano será muito importante. Ele terá que aproveitar as subidas de Daniel Alves (defesa do Barcelona), que assim vai ter de preocupar-se também com as jogadas nas suas costas".

Este ano Pepe tem vindo a afirmar-se como o patráo da defesa do Real Madrid juntamente com outro jogador da casa, Sérgio Ramos. Em entrevista à Rádio Marca, o central afirmou mesmo isso mesmo: "O Sérgio e eu temos agora a responsabilidade de organizar a defesa. O ano passado não se falava tanto disso. O Cannavaro e o Heinze é que mandavam e nós respeitávamos muito o que eles diziam".

Pepe vê em Iniesta e Xavi os maiores perigos da equipa do Barcelona: "Temos que ser inteligentes e estar muito concentrados. Iniesta e Xavi são importantíssimos, há que evitar que eles pensem o jogo. O futebol do Barça não é o mesmo sem eles".