José António, central de 32 anos, chegou ao Racing em Julho de 2008 procedente do Borussia de Moenchengladbach, da Alemanha, mas entrou em rota de colisão com o clube por incumprimento do contrato.

O advogado de José António, Manuel Higuera, em declarações à agência EFE, explicou que o jogador "está livre para assinar por qualquer clube", mas recordou que "o mercado de Inverno só abre em Janeiro".

Higuera, curiosamente ex-jogador do Racing, escusou-se a adiantar os montantes que envolveram o acordo de rescisão e acrescentou que, tanto quanto sabe, o jogador não tem nenhuma oferta.

José António, que se manifestou "satisfeito" com o acordo alcançado, tinha interposto uma acção judicial que devia ser julgada hoje no Tribunal de Justiça Social e que assim ficou sem efeito.

Nascido em Torres Vedras, José António dos Santos da Silva iniciou a sua carreira sénior no Torrense, em 1994/95, após o que despertou o interesse do FC Porto, em 1998/99, que o emprestou ao Leça e Alverca.

Depois de uma passagem pela equipa B do FC Porto, em 2000, o jogador vestiu as cores do Alverca, Varzim, Académica, Borussia Moenchengladbach (Alemanha), Manisaspor (Turquia) e Racing de Santander (Espanha).