Com este triunfo, o terceiro consecutivo no campeonato desde a derrota no terreno do líder FC Barcelona, que se sagrou hoje campeão do Mundo de clubes, os "merengues" somam 37 pontos, apenas menos dois que o rival catalão.

Aos 50 minutos, após um jogo de castigo, o internacional português, depois de um bom trabalho individual, marcou o quinto golo da formação comandada por Manuel Pellegrini, com um remate de pé esquerdo, numa altura em que a vitória estava assegurada.

O argentino Higuain, aos 03 minutos e aos 35, e o holandês van der Vaart, aos 26 e 29, começaram a "desenhar" a goleada, confirmada por Ronaldo e dilatada pelo francês Benzema, aos 72.

O internacional português Pepe, recentemente operado a uma rotura de ligamentos no joelho direito, foi recordado pelos titulares do Real Madrid, que subiram ao relvado do Santiago Barnabéu com camisolas com uma mensagem de apoio estampada: "Muito ânimo Pepe".

Nos restantes encontros do dia, o Getafe, com dois golos de Soldado, foi vencer, por 2-1, no terreno do Sevilha, que reduziu por Negredo, enquanto o Athletic Bilbau venceu, por 2-0, na recepção ao Osasuna, com tentos de Yeste e Llorente.