"O cenário mais provável é a sua saída definitiva", começou por afirmar o empresário do jogador, reiterando que o seu destino "pode ser o Birmingham City ou outro clube", aguardando o mês de Janeiro para que a sua saída se concretize.

Com contrato até 2013, o jogador foi opção nas três primeiras jornadas da Liga espanhola, mas uma lesão à quarta jornada e três vitórias consecutivas da sua equipa por 1-0, fizeram com que o treinador do clube espanhol deixasse de contar com o internacional português, de 26 anos.

"O Zé teve o azar de uma lesão que o fez perder o lugar. Ele tem objectivos fortes e pretende mudar de ares", justificou Nuno Patrão.

Depois de ter representado a Académica de Coimbra (2003 a 2006) e o Atlético de Madrid (2006 a 2008), Zé Castro foi emprestado ao Deportivo em 2008/09, antes de assinar um contrato definitivo com o clube galego válido até 2013.

A proximidade do Mundial de 2010, na África do Sul, e a possibilidade de voltar a ser chamado à selecção nacional "obrigam-no" a jogar com mais regularidade.

O Deportivo ocupa o 6.º lugar do campeonato espanhol, com 27 pontos, em 15 jogos disputados, enquanto o Birmingham subiu este ano à primeira Liga Inglesa, ocupando neste momento o 7.º posto, com 32 pontos e 20 jogos disputados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.