"Quero pedir desculpa aos adeptos por esta decepção tão grande. Há uma enorme falta de inteligência na hora de ler cada momento do jogo e da temporada. Isto não está de acordo com a história do Atlético de Madrid nem dos seus adeptos e eu também me incluo", afirmou Quique Flores quarta-feira à noite.

Sem se deter, o técnico não perdoou a atitude dos jogadores, afirmando que "é uma decepção do ponto de vista do comportamento, da atenção e da forma de viver a profissão" por todos. "Tenho de procurar futebolistas que não me defraudem mais", acrescentou.

Com a derrota em Huelva, onde Ujfalusi foi expulso aos 25 minutos, fragilizando os "colchoneros", a equipa de Simão Sabrosa corre o sério risco de ser eliminada por um adversário da II divisão nos oitavos-de-final da Taça do Rei.

Admitindo que estava com "muita raiva", o treinador lançou um repto à equipa antes do jogo da segunda mão, em Madrid: "Se querem passar a eliminatória e inverter a situação da temporada, têm que encarar a profissão de outra forma. Há que viver a profissão no campo do Recreativo da mesma forma que no [Santiago] Bernabéu ou em Anfield [Road]".

O anterior treinador do Benfica substituiu em Outubro passado o seu colega Abel Resino, despedido na sequência dos maus resultados da equipa, quadro que não se modificou desta a entrada de Quique Flores, embora o Atlético de Madrid tenha fugido aos lugares de despromoção no campeonato e ocupe o 11.º posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.