"Vem do futebol italiano, sabe de táctica e vai assumir rapidamente os conceitos, tem facilidade para sair a jogar, liga bem o jogo, tem passe fácil", referiu

Quique Flores, que não garantiu a titularidade ao português, sublinhando que "terá de a conquistar deixando a pele em campo" como exige a "todos os outros".

Segundo Quique, a contratação do português foi "bem ponderada" pela equipa técnica, tendo em conta os problemas que o Atlético tem evidenciado na ligação entre as linhas atrasadas e os avançados, donde resulta um conjunto "desequilibrado", pecha que Tiago, que tem "um pouco de tudo" o que falta à equipa, pode preencher.

O ex-treinador do Benfica assumiu ter avalizado o empréstimo de Tiago até final da época, com opção de compra do seu passe, mas ressalvou: "O aval não é definitivo", que este só será dado "em função do rendimento que tiver".

Quique Flores disse ainda esperar uma "boa resposta" de Tiago em campo, tendo em conta que se trata de um "bom profissional" e que tem uma "motivação extra" que é a participação "na fase final do Mundial".

O Atlético vai operar várias alterações no seu plantel neste "mercado" de Inverno, com a aquisição de mais reforços para além de Tiago e a saída já confirmada de Sinama-Pongolle, que se transferiu para o Sporting, e de Maxi Rodriguez, cuja transferência para o Liverpool, de Inglaterra, está a ser ultimada.