O médio português entrou em campo aos 73 minutos, com o Atlético a vencer por 3-1, mas ainda esteve em foco em dois lances, aos 83, ao cruzar para a cabeça de Ibra, cujo remate saiu para fora, e já em período de descontos, ao arriscar o remate frontal à baliza, que saiu por alto.

Simão foi titular, depois de ter sido decisivo na reviravolta da eliminatória com o Recreativo de Huelva, há três dias, no Vicente Calderón, para a Taça do Rei, mas acabaria por ser substituído por Jurado, aos 55 minutos.

A vitória do Atlético começou cedo a ser desenhada, com um golo do uruguaio Diego Forlán, mas o Sporting de Gijón "respondeu" aos 34 minutos, por Diego Castro.

Só na segunda parte é que o Atlético consumou a vitória, desta vez por um brasileiro naturalizado português, o ex-portista Paulo Assunção, que marcou o segundo golo à passagem dos 53 minutos.

Este golo permitiu a Assunção redimir-se do erro que originou o golo do Recreativo Huelva, a meio da semana, em jogo da Taça do Rei, e do cartão vermelho que viu poucos minutos depois, deixando a equipa reduzida a dez unidades.

A vitória seria confirmada com o golo de Ibrahima, aos 66 minutos, que entrara a substituir Forlán, cinco minutos antes, numa substituição feliz de Quique Flores.

Mesmo sobre o final, o Sporting de Gijon ainda reduziu, por intermédio de Luís Morán.

Com esta vitória. o Atlético Madrid manteve o 11.º lugar, com 23 pontos, os mesmos do Osasuna, treinado pelo ex-treinador do Benfica, António Camacho, que venceu sábado o Espanyol por 2-0.

O líder Barcelona goleou sábado na recepção ao Sevilha por 4-0, com dois golos de Lionel Messi, e passou a somar mais cinco pontos do que o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, derrotado por 1-0 em Bilbau.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.