Com os portugueses Nunes a tempo inteiro e Bruno China nos últimos quatro minutos, o Maiorca bateu o Deportivo, que apresentou Zé Castro no banco de suplentes, com tentos de Mário Suarez, aos 46 minutos, e Chori Castro, aos 52.

Por seu lado, o Málaga bateu o Getafe por 1-0, num jogo em que actuou sem Duda e Hélder Rosário, enquanto o equatoriano Felipe Caicedo, que começou a época no Sporting, estreou-se a titular e foi substituído ao intervalo pelo marroquino Baha, ex-jogador do Sporting de Braga e Naval 1.º de Maio, que acabou por marcar, aos 86 minutos, o golo da vitória.

Com este triunfo, o Málaga passou a somar 17 pontos e saiu da zona de despromoção

Racing Santander e Valladolid, sem Pelé, empataram a um golo, tal como Almeria e Tenerife. Já o Saragoça e o Xerez, “lanterna vermelha”, não foram além de um “nulo”.

O Atlético de Madrid, dos portugueses Simão e Tiago, recebe ainda hoje o Sporting Gijon, enquanto o Valência, de Miguel e Manuel Fernandes, defronta, no Mestalla, o Villarreal.

Sábado, o campeão e líder invicto Barcelona aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o Real Madrid, ao golear em casa o Sevilha (4-0), com um “bis” de Messi, e beneficiar do desaire dos "merengues" em Bilbau (0-1), enquanto o Osasuna recebeu e bateu o Espanyol por 2-0.