A equipa da casa cedo definiu o destino do jogo, ao inaugurar o marcador aos seis minutos, por Banega, e ao aumentar a vantagem por David Villa, aos 28, de grande penalidade.

Quem arrumou a questão foi Silva, aos 56 minutos, com o terceiro golo, e nem o facto de Nilmar ter reduzido, aos 61, pôs em causa um triunfo ao qual coube a David Villa "pôr a cereja no topo do bolo" com o quarto golo, já em período de compensações.

A equipa em que alinha o internacional português Miguel, que não foi titular e entrou na segunda parte a substituir o lateral direito Bruno, viu, à sua frente, o Real Madrid ser derrotado (1-0) em Bilbau, e atrás de si o Deportivo da Corunha e o Sevilha perderem em Maiorca e em Barcelona (Camp Nou) por 2-0 e 4-0, respectivamente.

Uma noite em cheio para o Valência, agora com 38 pontos, a oito do líder FC Barcelona, o que lhe permite ainda sonhar com o título, visto que ainda faltam disputar 20 jornadas.

Os adversários que perseguem o Valência são agora o Maiorca, que venceu o Deportivo da Corunha, e o Atlhetic de Bilbao, que travou (1-0) o Real Madrid.