Expressando indignação pela expulsão, aos 70 minutos, Cristiano Ronaldo, autor dos dois golos com que o Real Madrid venceu o Málaga, disse que "quem entende de futebol sabe que não houve intenção".

"As pessoas que entendem de futebol sabem o meu empenho a jogar e em seguir sempre uma jogada. Quando cheguei a Inglaterra, aprendi essa mentalidade", disse, justificando a cotovelada no Santiago Bernabéu com a altura do opositor (1,70 metros).

Cristiano Ronaldo garantiu que não pretendeu atingir Mtiliga no rosto, qualquer que seja "a interpretação que quiserem fazer".

"A minha intenção nos últimos anos é não enganar os árbitros. Falei com o rapaz que lesionei e disse-me que não precisava de desculpas, porque sabe qual era a minha intenção. Estava nas minhas costas e não estava a vê-lo", acrescentou.

Crítico, o jogador do Real Madrid considerou ainda que "é uma vergonha que não se possa fazer qualquer movimento, e se se toca o adversário é vermelho".

"Estou tranquilo porque a equipa ganhou, mas triste porque não é cartão vermelho. Nem aqui nem em algum lugar do mundo", sublinhou, referindo que a Liga espanhola "tem muitas coisas boas e más".

Reiterando não ter pretendido lesionar o adversário, o português mostrou-se esperançado em que não seja castigado por agressão e apelou para que o seu passado seja tido em conta.

"Não sou má pessoa. Apenas quero brilhar sempre a jogar futebol. Agora, vou ficar chateado em casa porque não poderei jogar uma ou duas partidas. Estou muito triste", concluiu.