O Villareal criou várias oportunidades ao longo do jogo para se adiantar no marcador - numa delas foi Nunes a salvar sob o risco de golo o remate de Nilmar -, mas acabaria por ser o Maiorca a somar os três pontos.

O Maiorca continua a fazer um grande campeonato e subiu ao “milionário” quarto lugar, com 37 pontos, uma vez que o Sevilha, que ocupava essa posição, perdeu por 2-1 em Saragoça, vencedor com um tento de Contini e um autogolo de Negredo, um dos três jogadores expulsos na parte final.

Por seu lado, o Málaga não foi além de um "nulo" frente ao Deportivo da Corunha, apesar de ter estado quase uma hora em vantagem numérica, por expulsão de Pablo Alvarez, que viu dois cartões amarelos no espaço de quatro minutos (34 e 38).

O internacional português Duda foi titular (substituído aos 71 minutos por Adriano), tal como Felipe Caicedo, o avançado equatoriano que não se afirmou no Sporting e que jogou os 90 minutos, tendo visto um cartão amarelo quase no final da partida.

No eixo da defesa do Málaga, que está em 16.º lugar, com 21 pontos, alinhou outro jogador que não vingou em Portugal, o defesa central Stepanov (ex-FC Porto).

Noutro jogo da 21.ª jornada disputados hoje, o Almeria recebeu e bateu o Sporting de Gijón por 3-1, operando uma reviravolta no resultado depois de ter visto o adversário inaugurar o marcador logo aos 12 minutos.

O Atlhetic de Bilbau recebeu e derrotou por 3-2 o "lanterna vermelha" destacado, o Xerez, enquanto o Osasuna dirigido pelo ex-treinador do Benfica, António Camacho, impôs-se em casa ao Tenerife, cimentando o seu nono lugar na tabela classificativa, com 29 pontos.

Nos três jogos antecipados de sábado, o Real Madrid venceu o Espanyol por 3-0, com Cristiano Ronaldo, ainda a cumprir castigo, e Pepe, lesionado, de fora, o líder FC Barcelona, com menos um desde os 25 minutos, bateu com dificuldades o Getafe por 2-1, e o Valência, de Manuel Fernandes, que não foi convocado, e de Miguel, que não saiu do "banco", ganhou com naturalidade ao Valladolid por 2-0.