A equipa onde joga o internacional português Miguel - que ficou fora das opções do treinador Unai Emery - realizou uma fraca exibição e nem David Villa, que na primeira parte desperdiçou duas boas ocasiões para marcar, conseguiu fazer o "gosto ao pé".

De resto, seria o Racing Santander, na segunda parte, a estar mais próximo do triunfo com duas boas oportunidades que Canales desperdiçou, a última das quais aos 89 minutos.

Ao empatar, o Valência acabou por ganhar um ponto ao seu mais directo perseguidor, o Sevilha, derrotado pelo Real Madrid (3-2), mas recebendo em casa o 16.ª classificado era expectável que levasse de vencida o Racing.

Assim, leva três pontos de vantagem sobre os seus mais directos perseguidores, o Sevilha e o Maiorca, onde joga o defesa central português Nunes, que recebeu e venceu nesta jornada o Sporting de Gijón, por 3-0.

Uma jornada que ficou, de resto, marcada pelo triunfo "arrancado a ferros" pelo Real Madrid, já em período de compensações, na recepção ao Sevilha, o que permitiu à equipa de Cristiano Ronaldo, autor do primeiro golo dos "merengues", partilhar a liderança com o Barcelona, que perdeu dois pontos em Almeria, ao ceder um empate (2-2).