Espanha

21-03-2010 22:32

'Hat-trick' de Messi empurra Barcelona para o topo

O FC Barcelona, com novo "hat-trick" de Lionel Messi, voltou hoje a encostar-se ao Real Madrid no topo da classificação da Liga espanhola de futebol, ao derrotar fora o Saragoça por 4-2, na 27.ª jornada.
'Hat-trick' de Messi empurra Barcelona para o topo

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt


O quinto "hat-trick" do jogador argentino - tinha feito o mesmo na ronda anterior nos 3-0 sobre o Valência - foi desenhado aos cinco, 66 e 78 minutos.

Messi, melhor jogador do Mundo para a FIFA em 2009, passou a somar 25 golos na Liga espanhola, deixando para trás o avançado argentino Higuain, do Real Madrid, que tem 20.

Adrian Coluga, aos 85 e 89 minutos, ainda deixou o FC Barcelona em sentido, mas o sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 90, fechou o resultado final, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Messi.

Com este resultado, o "Barça" passou a somar 68 pontos e ocupa a segunda posição, em igualdade pontual com o líder Real Madrid.

Nos outros jogos do dia, o Atlético de Madrid, que na quinta-feira afastou o Sporting da Liga Europa, foi derrotado em Maiorca por 4-1, mantendo em "baixa" a competência na actual época interna.

Após a 27.ª jornada, o Maiorca saltou para a quarta posição, por troca com o Sevilha.

O Valência e o Málaga derrotaram em casa, respectivamente, o Almeria e o Villarreal, por igual 2-0.

O Racing Santander venceu fora o Osasuna por 3-1, embora até tenha estado em desvantagem na partida.

Nos encontros de sábado, destaque para o Real Madrid, que, com a vitória sobre o Sporting Gijon por 3-1, se isolou então provisoriamente na liderança, três pontos à frente do campeão FC Barcelona.

O Espanyol, também no sábado, conseguiu um tranquilo triunfo caseiro por 2-0 sobre o Sevilha, equipa esta que perdeu o quarto lugar na Liga.