Com oito golos no espaço de uma semana e 25 no total na Liga espanhola, Lionel Messi tem sido apontado nos últimos dias pela imprensa catalã e destacadas figuras do Barcelona como o melhor jogador da história do futebol.

Contudo, o pequeno grande jogador prefere manter-se tranquilo e à margem dessa discussão, embora sublinhe a grande lacuna do seu currículo. "Para ser uma lenda, para ser um grande, também é preciso vencer um Campeonato do Mundo", afirmou o argentino ao jornal El Mundo.

Comparado a Diego Maradona, pelo estilo e pelo físico, Messi lembra assim a grande diferença entre o seu palmarés e o do seu ídolo, que é agora também o seu seleccionador na Argentina.

Messi já foi eleito em 2009 o melhor jogador do Mundo, com apenas 22 anos, mas garantiu que as distinções individuais não lhe sobem à cabeça. "Tem sido tudo muito rápido e tenho de me manter tranquilo", confessou o avançado.

Confrontado com o lance do segundo golo contra o Saragoça, no qual destroçou a defesa adversária com os seus dribles, Messi deixou uma confissão: "Não penso nem trabalho essas jogadas."