O Real Madrid recuperou esta noite a liderança da Liga espanhola, depois de vencer no reduto do Getafe, por 4-2. Com a vitória na véspera do arqui-rival Barcelona (2-0 ao Osassuna), os merengues estavam obrigados a ganhar.

O marcador foi inaugurado por Ronaldo, aos 13 minutos. O jogador português voltou a não falhar na cobrança de um livre directo e colocou a equipa madrilena em vantagem. Pouco depois, aos 20’. Higuain ampliou a vantagem, após uma boa combinação com Van der Vaart.

Três minutos volvidos, o avançado argentino bisou. Gago abre bem para Higuain, que passa bem por Ustari e remata para o seu 22º golo, menos três que o líder, Lionel Messi.

À meia-hora de jogo, Ronaldo, numa bela jogada individual, voltou a marcar e colocou o marcador em 4-0. A fechar a primeira parte surgiu o golo do Getafe, por intermédio de Parejo.

Na segunda parte apenas os homens da casa fizeram mexer o marcador, com Pedro Léon a apontar o segundo, aos 80’, e a fixar o resultado em 4-2.

Com esta vitória o Real Madrid continua líder, com 71 pontos, os mesmos do Barcelona, mas com melhor diferença entre golos marcados e sofridos.