A equipa catalã, que somou o 23.º triunfo em 29 jornadas, tantos quantos o rival Real Madrid - que domingo recebe o Atlético Madrid - assumiu a liderança com três pontos de vantagem sobre os merengues.

O Maiorca ainda levou a bola ao ferro da baliza do Barcelona por duas vezes, mas um remate de Ibrahimovic, aos 63 minutos, naquele que foi o seu 15.º golo na Liga esta temporada, sentenciou o jogo.

A pensar já no jogo dos quartos de final com o Arsenal, o treinador do Barcelona, Pep Guardiola, deixou no banco frente ao Maiorca a estrela argentina Lionel Messi, bem como Xavi e Thierry Henry.

O Saragoça recebeu e venceu o Valência do português Manuel Fernandes, por 3-0 - atrasando-o assim na luta pelos primeiros lugares - com golos de Diego Ensenat, Arizmendi de Lucas e Jarosik.

No outro encontro antecipada da 29.ª jornada da Liga espanhola de futebol, o Málaga do português Duda empatou em casa com o Tenerife, com golos de Apono (1-0), aos 66 minutos, e Alfaro (1-1), aos 85.

A jornada prossegue domingo, para além do "derby" entre o Real e o Atlético de Madrid, com os jogos Xerez-Valladolid, Espanyol-Sp. Gijón, Corunha-Getafe, Osasuna-Almeria, Villarreal-Sevilha e At. Bilbao-Racing.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.