Cristiano Ronaldo falou após a vitória da sua equipa no dérbi madrileno e, embora tenha elogiado o Real Madrid, também apontou as áreas a melhorar quando se joga no Santiago Bernabéu.

“Temos que entrar mais concentrados nos jogos. Quando jogamos em casa temos a obrigação de marcar primeiro. É uma situação a melhorar com mais trabalho, atitude e seriedade para que não se volte a repetir”, disse.

Apesar destes pontos menos positivos, na sua opinião, o camisola nove merengue, que domingo não apontou qualquer golo, ressalvou o lado positivo da equipa.

“Tentamos sempre jogar bem. Hoje [domingo] acredito que estivemos bem, criamos várias oportunidades de golo. Dar a volta ao resultado e marcar três golos na segunda parte mostra muita personalidade”, sublinhou.

A duas semanas do mais esperado confronto, Cristiano Ronaldo alerta, contudo, que o embate com o Barcelona não é decisivo.

“Muitas pessoas podem pensar que a Liga se vai decidir no jogo com o Barcelona, mas ainda faltam muitas jornadas. Depois desse jogo teremos mais. Jogamos em casa contra eles e temos a obrigação de marcar muitos golos e não perder pontos”, frisou. Na primeira volta, o Real Madrid perdeu na capital catalã, por 1-0, com um golo de Ibrahimovic.

O Real Madrid venceu domingo o Atlético de Madrid por 3-1 e segue na liderança da Liga espanhola, em igualdade pontual com o Barcelona, ambos com 74 pontos, mas os madrilenos têm melhor média entre golos marcados e sofridos.