"Estou muito feliz com esta vitória, mas é preciso continuar a trabalhar. Temos um jogo muito importante à nossa espera (sábado, diante do rival Real Madrid, na Liga espanhola). O importante é poder ganhar, nem que seja por um só golo de diferença", afirmou Messi, cuja equipa vai defrontar agora na "Champions" o Inter Milão, treinado por José Mourinho.

O técnico francês do Arsenal, Arsene Wenger, rendeu-se ao talento do sul-americano e comparou-o aos bonecos dos videojogos de futebol das consolas eletrónicas.

"É uma equipa muito boa que, além disso, tem o melhor jogador do Mundo. É muito jovem e pode alcançar grandes feitos. Ainda tem mais seis ou sete anos de grande nível pela frente e pode marcar uma época. Faz acontecer coias impossíveis. Não conheço muitos jogadores capazes de marcar o quarto golo como ele o fez", afirmou Wenger.

O presidente do "Barça", Joan Laporta, também não poupou elogios ao ídolo "blaugrana", classificando-o como "génio estelar", que "sabe sofrer e tem muita qualidade.

"Vai ser uma eliminatória magnífica entre duas equipas de prestígio mundial", concluiu sobre a próxima fase, na qual os "culé" defrontam os "nerazzurri".