Por estes dias o Real Madrid não vive os seus melhores dias, pelo menos a nível desportivo: foi já eliminado da Liga dos Campeões e que este ano terá a final no Santiago Bernabéu e no último fim-de-semana perdeu o primeiro lugar da Liga para o rival Barcelona.

No entanto, nem tudo é mau. Cristiano Ronaldo foi contratado no início desta época pela módica quantia de 94milhões de euros e muitos previram que esse seria um valor difícil de o clube merengue poder vir a rentabilizar.

Se é certo que o Real Madrid pode até nem ganhar nada esta época, o que constitui um verdadeiro fiasco depois do milionário investimento realizado na pré-época, a transferência de Ronaldo está longe desse estatuto, ou não fosse o português um dos melhores jogadores do clube esta época e um verdadeiro sucesso na venda de camisolas.

Como dá conta o jornal ”A Bola”, só em Madrid, já terão sido vendidas qualquer coisa como um milhão de camisolas com o número 9 e o nome de Cristiano Ronaldo nas costas.

Fonte anónima do clube merengue assume que apesar de pelo Real já terem passado nomes como os de Beckham, Zidane e Figo, “a verdade é que em matéria de camisolas vendidas nunca vi nada como o nome de Ronaldo”, conta.

Fazendo contas, se cada camisola custa 85 euros, só em Madrid, a camisola do madeirense pode já ter rendido cerca de 100 milhões de euros. Se bem que nem toda esta verba vai para os cofres do Real, também é certo que as camisolas do clube da capital espanhola são vendidas por todo o Mundo, faltam mais cinco épocas de Ronaldo com a camisola merengue e em que os direitos publicitários do português são divididos com o clube.

A conclusão parece óbvia: dificilmente o Real Madrid terá prejuízo com o negócio que fez ao contratar o jogador português ao Manchester United.