De acordo com o canal televisivo, Cristiano Ronaldo organizou uma festa em sua casa na noite antes do "clássico" espanhol, em que estiveram também Pepe e outros jogadores "merengues", e terá durado até às cinco da manhã.

Em comunicado publicado no site oficial da Gestifute, empresa que representa os dois jogadores, Cristiano Ronaldo e Pepe negaram "categoricamente tais acusações, que são completamente falsas, delirantes e sem mínima ponta de verdade".

"Face à gravidade das imputações, dei já instruções aos meus advogados para que, sem quaisquer contemplações, recorram a todos os meios judiciais para repor a verdade dos factos e assegurar que os responsáveis sejam punidos, em toda a medida legalmente prevista", disse o extremo português.

Já Pepe, que recupera de uma lesão grave, disse ter ficado "surpreendido" com o aparecimento de notícias "falsas e graves".

"Tais acusações são graves, injuriosas, surreais e fantasiosas. E porque colocam em causa o meu profissionalismo já instrui os meus advogados para accionarem todos os mecanismos judiciais no sentido de a verdade ser reposta e de o meu bom nome ser devidamente salvaguardado", referiu o defesa luso.

No jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola, o FC Barcelona bateu o Real Madrid, por 2-0, no Estádio Santiago Bernabéu.