A vitória da formação comandada por Manuel Pellegrini sobre a formação "che", terceira colocada, começou a ser desenhada aos 25 minutos, com um tento do argentino Higuaín e confirmada por Ronaldo, aos 78, aproveitando o nulo do Barcelona no terreno do Espanyol, no sábado.

Na luta pela permanência, um "hat-trick" de Nino garantiu ao Tenerife três pontos, no encontro diante do Getafe (3-2), que marcou por Pedro Léon e Casquero.

O empate a dois golos entre o "lanterna vermelha" e o Santander foi outro dos jogos "coloridos", enquanto os confrontos entre os aflitos Málaga, com Duda e Hélder Rosário a tempo inteiro, e o Valladolid, com Sereno durante os 90 minutos, Deportivo da Corunha, com Zé Castro a titular, e Almeria e Athletic e Zaragoza se saldaram por nulos.

O Maiorca, quinto classificado, recebe na segunda-feira o Osasuna, para o qual a formação comandada por Jose António Camacho partiu hoje, para aproveitar a reabertura do tráfego aéreo espanhol, em função da nuvem vulcânica islandesa, que tem provocado perturbações nos aeroportos da Europa.