O Atlético cedo definiu a sorte do jogo com dois golos de Salvio, aos 11 e 30 minutos, tendo o Tenerife ainda replicado com um golo de Martinez, aos 61 minutos. Kun Aguero aplicou o "xeque-mate" nos insulares com o terceiro golo, aos 77 minutos.

Nos "colchoneros", o português Tiago foi titular e jogou os 90 minutos, ao contrário de outros titulares com Ujfalusi e Forlan, além de Simão, a quem Quique Flores decidiu poupar depois do esforço do triunfo de quinta-feira frente ao Liverpool, por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

Nas outras partidas de hoje, correspondentes à 34ª jornada, o Getafe venceu o Sevilha, por 4-3, num jogo sensacional de parada e resposta, com o golo da vitória dos locais a ser marcado ao minuto noventa, por Parejo, de grande penalidade.

Com esta derrota, o Sevilha desperdiçou o ponto perdido pelo Maiorca, que empatou em casa frente ao Málaga, por 1-1, mantendo o 5º lugar com 54 pontos, menos dois que o 4º, o Maiorca, onde pontifica o defesa central português Nunes, ex-Sporting de Braga.

Nos outros jogos de hoje o Santander perdeu em casa, por 2-1, com o Villarreal, que recebe o Barcelona na próxima jornada, o Sporting Gijón

O Sporting Gijon também se deixou surpreender no seu reduto pelo Valladolid, por 2-1, e o Espanyol obteve uma vitória preciosa na luta pela manutenção em Almeria, por 1-0.

No sábado, os dois candidatos que disputam o título quase "ombro a ombro", FC Barcelona e o Real Madrid venceram o Xerez, por 3-1, e o Saragoça, por 2-1, respectivamente, resultados que mantêm a equipa catalã com um ponto de vantagem sobre os “merengues”.