O internacional luso, que passou a contar 22 golos na competição, foi o “herói” dos madrilenos, sobretudo pelo tento apontado aos 89 minutos, de cabeça, na sequência de um centro da esquerda de Higuain.

Na recepção à formação comandada pelo ex-técnico do Benfica Jose Antonio Camacho, os anfitriões começaram o encontro praticamente a perder, depois de Aranda ter inaugurado o marcador logo aos sete minutos.

Ronaldo protagonizou a resposta, aos 25 minutos, assinando o empate, após uma jogada individual, mas a formação forasteira voltou a marcar, a três minutos do intervalo, pelo húngaro Vadócz.

Mesmo assim, o Real Madrid conseguiu chegar ao empate antes do intervalo, com um tento do brasileiro Marcelo, com um golpe de cabeça, respondendo a uma assistência de Granero.

Depois de muita insistência e de alguns sustos na defensiva, o Real Madrid só concretizou a reviravolta a um minuto do fim do encontro, novamente por Cristiano Ronaldo, concluindo, de cabeça, um passe de Higuaín.

Com este triunfo, o Real Madrid soma 89 pontos, menos um do que o FC Barcelona, que sábado vencer por 4-1 no reduto do Villarreal, com mais um “bis” do argentino Messi (29 golos), enquanto o Osasuna ocupa a 12.ª posição, com 39.

Até final, os "merengues" contam com dois jogos foram, com Maiorca (36.ª jornada) e Málaga (38.ª), recebendo ainda o Athletic de Bilbau (37.ª), enquanto o "Barça" tem ainda um obstáculo difícil, em Sevilha (37.ª), e dois encontros em casa, com Tenefife (36.ª) e Valladolid (38.ª).

No outro jogo já disputado hoje, o Atlético de Madrid, que vai jogar a final da Liga Europa frente aos ingleses do Fulham, foi perder a Sevilha, por 3-1, tendo o português Tiago marcado o único golo dos "colchoneros".

A completar a ronda, o Athletic de Bilbau recebe o Maiorca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.