Ronaldo levou praticamente o Real Madrid ao “colo” no jogo de quarta-feira frente ao Maiorca. Depois de uma primeira parte para esquecer em que os “merengues” seguiram empatados a 1-1 com um golo do português. A segunda parte foi novamente Ronaldo a carregar os "merengues" para a vitória apontando mais dois golos. Higuaín fechou depois o resultado em 4-1

Esta vitória permitiu que a equipa de Pellegrini volte a colocar-se a um ponto do líder Barcelona, quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato.
Cristiano Ronaldo aponta a decisão do título para a próxima ronda, uma vez que o Barcelona terá uma deslocação muito complicada ao terreno do Sevilha, quarto classificado: “Queremos a Liga. Agora estamos à espera que o Barcelona falhe. A Liga decidir-se-á no sábado. Temos a esperança que o Barcelona perca algum ponto no jogo com o Sevilha. Oxalá isso aconteça”.

No jogo frente ao Maiorca, Ronaldo apontou mais três golos e já conta com 25 apontados na Liga espanhola. É inevitável questionar o internacional português sobre quantos golos pensaria levar nesta altura, caso não se tivesse lesionado: “Isso nunca saberemos. É impossível dizer quantos golos poderia levar nesta altura. Estou muito contente com o que tenho jogado esta temporada e agradeço aos meus companheiros por me terem ajudado na adaptação ao clube. Espero, no entanto, jogar ainda a um melhor nível nos próximos anos.