Ricardo Costa falou da sua transferência para o Valência na chegada à concentração da selecção nacional na Covilhã, onde o grupo de Carlos Queiroz realiza o estágio para o Campeonato do Mundo 2010.

O internacional português assinou esta segunda-feira pelo Valência de Espanha um contrato por quatro temporadas, depois de ter representado o Lille e o Wolfsburg da Alemanha.

“Tive que respeitar a minha equipa que era o Lille. Tenho de dar uma palavra de apreço a toda a massa associativa do Lille, bem como ao presidente que me deu todas as condições para trabalhar estes quatros meses e para estar aqui agora.”

Depois do campeonato do Mundo 2010, Ricardo Costa espera lutar por títulos em Espanha ao serviço do Valência. O internacional português quer dificultar a vida a Real Madrid e Barcelona e confessa que foi para o Valência para poder lutar por troféus.

“Eu assumi o Valência com o objectivo de voltar ao estrelato e onde pudesse lutar por títulos. O Lille tem bons jogadores mas sabíamos que seria difícil sermos campeões. Agora o Valência tem tudo para fazer uma grande equipa e vamos lutar para que Real e Barcelona não ganhem tão facilmente.”