“Joguei três finais de competições europeias. Uma Taça Uefa e duas Liga dos Campeões e fiz oito golos em três finais europeias”, atirou José Mourinho, no dia em que foi apresentado no Estádio Santiago Bernanbéu como novo técnico do Real Madrid.

E continuou: “Quando se repete uma mentira muitas vezes, para as pessoas inteligentes essa mentira será sempre mentira. Para as pessoas menos inteligentes essa mentira transforma-se em verdade. Por essa razão, essa mentira continua a ser uma mentira. Uma coisa é organização de jogo e outra coisa é um jogo defensivo. Quando uma equipa é organizada defende bem e ao mesmo tempo pode jogar com muitos jogadores de ataque.”

“Uma equipa defende bem (referindo-se ao Inter de Milão) porque é um grande treinador”, rematou.

No entanto, o ego do técnico português não foi suficiente para prometer que irá trazer a Taça da Liga dos Campeões para Madrid.

“Futebol é assim. Não posso prometer isso. Agora, no meu balneário não quero ouvir falar de medo. No momento do sorteio para a Liga dos Campeões quero é sentir medo no balneário dos nossos adversários” , sublinhou.

E acrescentou: “Normalmente calham-me sempre as equipas mais difíceis na Liga dos Campeões”.

O treinador português vai assinar um contrato válido por quatro épocas, durante as quais deverá receber uma verba a rondar os 10 milhões de euros por ano, segundo a imprensa espanhola.