O Real Madrid está a apostar forte na próxima época e Van Persie é uma das prioridades de José Mourinho para o ataque "meregue". As características do avançado holandês, de 26 anos, agradam a José Mourinho que já terá pedido a Jorge Valdano para sondar o Arsenal pelo jogador.

De acordo com a imprensa inglesa, o interesse em Van Persie é real e uma das prioridades de José Mourinho para o sector mais avançado do Real Madrid. De acordo com informações veiculadas pelos órgãos de comunicação social ingleses, José Mourinho quer Van Persie a todo o custo para a próxima época, mas o Real Madrid terá de desembolsar cerca de 42 milhões de euros pelo talentoso avançado holandês.

O interesse de Mourinho em Van Persie não é de agora. Na época passada, quando treinava o Inter de Milão, José Mourinho pediu o avançado a Massimo Moratti mas o Arsenal não abdicou do holandês. Mourinho conhece bem Van Persie desde os tempos em que comandava o Chelsea nos "derbys" londrinos com Arséne Wenger.

Após seis temporadas ao serviço do Arsenal, Van Persie pode sair do clube londrino para dar um novo impulso à sua carreira. Apesar de ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos do Arsenal, Van Persie, como qualquer jogador, tem fome de títulos, algo que ainda não aconteceu desde que chegou à equipa de Arséne Wenger.

No entanto, de acordo com a imprensa espanhola, os valores pedidos pelo Arsenal são demasiado elevados para o Real Madrid e Jorge Valdano deve incluir alguns jogadores do Real Madrid para tentar baixar o valor da transferência.

O jogador encontra-se ao serviço da Holanda no Mundial 2010 e defronta hoje a selecção do Brasil nos quartos-de-final da competição.