O Real Madrid vai dar “apoio total” ao jogador de futebol Karim Benzema, acusado pela justiça francesa de ter solicitado os serviços de uma prostituta que era menor de idade, garantiu hoje uma fonte do clube.

“Nós cerramos fileiras por ele”, disse à agência France Press a citada fonte do Real Madrid, afirmando que Benzema nega as acusações contra ele nesta matéria, em que está também a ser investigado o jogador do Bayern de Munique Franck Ribéry.

O director geral do Real Madrid, Jorge Valdano, vai no mesmo sentido, ao declarar: “ele [Benzema] sente-se inocente e nós estamos tranquilos e apoiamos o nosso jogador até ao fim, porque acreditamos na sua inocência”.

O internacional francês, de 22 anos, chegou em 2009 ao clube madrileno com um contrato por cinco épocas.

Franck Ribéry e Karim Benzema foram formalmente acusados por um juiz de instrução, por alegadamente terem “solicitado os serviços de uma prostituta menor de idade”, e libertados sem medidas de coação, depois de terem sido ouvidos.

O cunhado de Ribéry, igualmente envolvido no caso, acabou por ser também libertado, depois de ter prestado declarações.

Os dois internacionais franceses são suspeitos de terem mantido relações sexuais com uma jovem prostituta, com 16 anos na altura dos factos, de nome Zahia D., no âmbito de uma investigação policial sobre alegado proxenetismo num bar da zona dos Campos Elíseos, o Zaman Café.