O defesa central do SL Benfica, David Luiz, é uma das prioridades de Mourinho para reforçar o sector defensivo do Real Madrid.

O clube espanhol vai encetar contactos com o SL Benfica nos próximos dias para negociar a transferência de David Luiz para o Santiago Bernabéu. Os espanhóis estão num braço de ferro com o Inter para assegurar a aquisição de Maicon e caso falhem as negociações, David Luiz é a prioridade de Mourinho para o sector defensivo merengue.

A hipótese de transferência de David Luiz já teria sido falada com Luiz Filipe Vieira, na altura da transferência de Di María para a capital espanhola, com o líder encarnado a mostrar-se intransigente em relação à cláusula de rescisão do brasileiro. Os espanhóis não dão mais de 20 milhões de euros pelo central, mais alguns jogadores da cantera madrilena. O SL Benfica exige 32 milhões de euros por David Luiz para que haja negócio.

A polivalência, velocidade e a agressividade de David Luiz, para além da idade e margem de progressão ( o brasileiro tem apenas 23 anos) são aspectos que fazem de David Luiz uma prioridade para José Mourinho, escreve o jornal Marca esta sexta-feira.