Quique Flores quer manter Tiago e Simão no plantel do Atlético de Madrid para a próxima época. Numa entrevista ao diário espanhol As, o ex-treinador do SL Benfica abordou a continuidade de Simão Sabrosa e de Tiago considerando que os jogadores portugueses são importantes na equipa colchonera.

"Tiago é um jogador de grande qualidade, que nos impressiona como jogador e como pessoa. É admirável qualquer esforço que o clube faça para o manter, tendo em conta o contexto do futebol actual", disse o técnico espanhol.

O médio português foi emprestado pela Juventus na época passada e ainda decorrem negociações entre os clubes para a aquisição da totalidade do passe de Tiago.

Sobre Simão Sabrosa, apontado pela imprensa espanhola como estando de saída do clube, Quique Flores considera que o extremo português tem muita importância na equipa mas não fecha o cenário de uma uma eventual saída, se esse for o desejo de Simão.

"O Simão é um elemento muito importante no Atlético e se ficar não será um incómodo para mim. Se ele decidir que quer ir, isso é outra coisa, mas a minha forma de ver o Simão é muito mais positiva do que o que se tem dito".

Sobre os objectivos para a próxima época, Quique Flores aponta para os lugares cimeiros da Liga espanhola, de forma a garantir uma presença na Liga dos Campeões. Para o técnico espanhol, o Atlético de Madrid tem perfil de equipa da Liga dos Campeões.

"Temos de ficar entre os quatro primeiros na Liga porque nos sentimos uma equipa da Champions" finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.