O Real Madrid confirmou hoje que o capitão Raul González, um dos seus futebolistas mais emblemáticos, vai passar a representar os alemães do Schalke 04, após passar 16 anos no clube da capital espanhola.

Raul, de 33 anos, jogava no Real Madrid desde 1994 e conquistou seis campeonatos de Espanha e três Ligas dos Campeões pelos “blancos”, que este ano passam a ser treinados pelo português José Mourinho.

Ao longo desses 16 anos, Raul disputou um total de 740 jogos pelo Real Madrid, ao serviço do qual marcou 323 golos.

Num comunicado hoje publicado no seu site oficial, o Real Madrid anuncia uma cerimónia de despedida paras as 13:00 (12:00 em Lisboa) de segunda-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, seguida de uma conferência de imprensa de Raul e do director geral do clube espanhol, Jorge Valdano.

Outro veterano “merengue”, o médio Guti também confirmou hoje publicamente que deixava o Real Madrid após 15 anos no clube e que estava a estudar uma proposta do Besiktas, da Turquia.

Raul e Guti, que fizeram a carreira toda no Real Madrid, mas na época passada foram muito pouco utilizados pelo técnico chileno Manuel Pellegrini, não chegaram a treinar às ordens de José Mourinho, que iniciou os trabalhos no relvado em 16 de Julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.