Depois de representar Portugal no Mundial da África do Sul, tal como Pepe, Cristiano Ronaldo começou a treinar na terça-feira.

Os dois internacionais lusos integram um grupo de 13 jogadores da equipa principal que já está à disposição do novo treinador dos “merengues”, José Mourinho, que convocou também cinco atletas da “cantera”.

Para ficar com o plantel completo – caso não existam mais contratações –, José Mourinho ainda espera pela integração de 11 jogadores, 10 dos quais estiveram no Mundial2010, entre os quais o argentino Angel Di Maria, contratado ao Benfica.

Os últimos a chegar deverão ser os cinco espanhóis campeões do Mundo e o holandês Rafael Van Der Vaart, que perdeu a final na África do Sul, assim como o jovem Sérgio Canales, contratado ao Racing Santander, que está a disputar o Europeu de sub-19.

Nos Estados Unidos, a equipa “blanca” vai ficar instalada na Sunset Boulevard e vai realizar dois encontros de preparação, frente ao América do México (4 de Agosto) e frente aos LA Galaxy (7 de Agosto).

Depois de regressar a Espanha, o Real Madrid tem marcados três particulares, o primeiro dos quais a 13 de Agosto no terreno do Bayern de Munique, numa homenagem a Franz Beckenbauer.