O técnico do FC Barcelona, Josep Guardiola, considerou hoje que Raúl “é o melhor futebolista espanhol de todos os tempos”, em reacção à transferência do avançado para o Schalke 04, depois de 16 épocas no Real Madrid.

“É o jogador da história que deu mais ao futebol espanhol e é o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Só os números falam por si”, afirmou Guardiola, que foi colega de Raúl na selecção “roja”.

O técnico catalão, que está em Seul a preparar um encontro de pré-temporada frente a uma equipa de estrelas da Liga sul-coreana, desejou ainda “a melhor sorte” ao ex-capitão do Real Madrid.

Sobre a pré-época, Guardiola, que levou o FC Barcelona à conquista da Liga dos Campeões em 2008/09, lamentou só ter 11 jogadores do plantel principal disponíveis, devido à participação no Mundial2010.

“Está a ser uma situação atípica. Quem manda nestas situações é a federação espanhola e eles assim decidiram”, disse o treinador, que levou 17 jogadores da equipa B do FC Barcelona para a Coreia do Sul.