Gonzalo Higuaín quer marcar muitos golos ao serviço do Real Madrid mas assume que o mais importante, por agora, é o grupo assimilar os novos conceitos e métodos de jogo pretendidos por José Mourinho. O avançado argentino estreou-se a marcar logo no primeiro jogo, frente aos mexicanos do América, e pretende continuar assim.

"Estou contente por ter começado a época logo a marcar. É esse o meu trabalho e estou aqui para fazê-lo. Mas agora o importante é que a equipa assuma o quanto antes o conceito e os métodos do jogo de Mourinho e esperamos que os novos jogadores se adaptem rapidamente", disse o argentino.

Sobre o novo técnico do Real Madrid, Higuaín teceu rasgados elogios a José Mourinho, considerando tratar-se de "um treinador sério".

"Sabemos o que ele já ganhou nas equipas em que esteve e temos imensa vontade de o ajudar para levar o Real Madrid para onde merece, que é a ganhar títulos. Trabalhar com Mourinho é algo de fantástico. Estamos todos com imensa vontade de aprender com ele. Será um ano complicado, mas acreditamos que podemos vencer todas as provas em que entramos. Estamos muito motivados".

Sobre a possibilidade de vencer a Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid, Higuaín confessa que seria algo especial, uma vez que se trata do clube com mais títulos na competição da UEFA.

"Será muito especial. Esta equipa é a mais vitoriosa na Liga dos Campeões e esperamos conseguir conquistar a décima nesta temporada"