O defesa, que trocou o Lille (onde jogou por empréstimo do Wolfsburgo) pelo Valência, assinalou, em conferência de imprensa, que a única diferença entre os dois técnicos se resume aos títulos conquistados.

“Nestas semanas comprovei que Emery tem as mesmas características de Mourinho, um técnico que conheço bem, porque trabalhei com ele três anos e penso que é um dos melhores do Mundo”, disse o internacional luso.

Ricardo Costa adiantou ainda que “ambos são modernos, novos, directos e com mentalidade ganhadora. A diferença entre Emery e Mourinho são os títulos”.

O internacional português foi treinado por Mourinho no FC Porto, clube pelo qual o técnico luso conquistou a primeira das duas Ligas dos Campeões que tem no currículo.

Sobre os objectivos para a época que vai agora iniciar-se, Ricardo Costa apontou que todo o jogador que vista a camisola do Valência “deve ter uma mentalidade ganhadora".

"Queremos lutar pelo título com o FC Barcelona e o Real Madrid. É certo que eles são mais fortes do que nós economicamente, mas podemos fazer-lhes frente”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.