Aos 27 anos e após três temporadas no Deportivo da Corunha, Zé Castro tem insistido na ideia de que gostava de mudar de ares. Sempre que questionado sobre a sua permanência no clube espanhol, o jogador mostra-se algo evasivo.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Zé Castro reafirmou que até ao final do mercado de transferências tudo pode acontecer e nada é dado como certo: "O mercado ainda está em aberto e vamos esperar para ver. No futebol tudo pode mudar de um dia para o outro".

A verdade é que por agora, o internacional português encontra-se a cumprir o estágio do clube espanhol e este fim-de-semana parte para Roma a fim de defrontar a Lázio, em mais um encontro de preparação da nova temporada.

O nome do jogador chegou a ser falado para vários clubes, nomeadamente para o Sporting, mas as propostas nunca se concretizaram e o jogador mantém-se pela Corunha.

Quanto à selecção nacional, no dia em que foi dispensado do estágio da Covilhã, Zé Castro sempre disse que regressaria noutra oportunidade e que estaria sempre disponível para representar Portugal.

O seu regresso pode estar perto e acontecer já nos próximos dois jogos de qualificação de Portugal para o Euro 2012 (Chipre e Noruega), no início de Setembro.

O nome do jogador consta na lista dos pré-convocados, algo que, por si só, já é um motivo de orgulho: Já fui pré-convocado várias vezes. É sempre bom estar entre os eleitos e um grande orgulho representar Portugal. Vamos agora esperar pelas escolhas finais do seleccionador".

No que diz respeito ao "caso Carlos Queiroz", o jogador recusou-se a comentar o castigo imposto pela FPF. O internacional português deixou apenas elogios ao seleccionador nacional pela forma como sempre tratou os jogadores: "Tenho acompanhado o caso como toda gente. O professor Carlos Queiroz sempre me pareceu uma óptima pessoa e um grande treinador".