José Mourinho abordou o empate na estreia do Real Madrid na Liga espanhola com tranquilidade e promete mais para o futuro.

"As minhas temporadas no Porto e no Inter começaram sempre com empates. No Porto ganhei quatro títulos e no Inter consegui dois no primeiro ano e mais três no ano passado. O importante não é como começa e sim como termina. Não é um drama empatar na primeira jornada", disse o técnico português em entrevista ao jornal espanhol AS.

Os efeitos da sua liderança começam a fazer-se sentir, mas o treinador frisa que a identidade da equipa à sua imagem não acontece por magia: "Sou treinador, não sou o Harry Potter. Estou no Real há apenas dois meses e só fizemos 40 treinos. Se contar os treinos com as novas contratações então não fizemos nem 10 treinos juntos. Ainda nos falta muito."

A mudança do Inter de Milão para os merengues também mereceu um comentário de Mourinho. "Se quisesse uma situação confortável, viver bem e em segurança teria continuado no Inter, mas preferi escolher a linha mais difícil e vir para o Real Madrid, que precisa de criar um rumo de estabilidade", frisou 'El Especial'.

A segurança e confiança do ex-técnico do Inter são identificadas pelo próprio como ferramentas 'de peso' para o seu trabalho ser bem sucedido no Real Madrid. "Se as coisas correrem mal aqui, terei clube no dia seguinte e seria sempre um dos melhores do mundo. Essa estabilidade que tenho permite-me dizer que sou a pessoa ideal para estar no Real Madrid, porque não tenho medo de nada".

Com um estilo muito próprio, Mourinho garante todavia que a sua forma de liderar o plantel madridista não perturba Florentino Pérez. "Florentino é quem manda no Real Madrid. No balneário do Real mando eu. No entanto, sou muito pequeno quando comparado com o presidente e o com o Real", afirmou Mourinho.