O director de Relações Internacionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, pediu hoje aos adeptos para terem “calma” e darem “algum tempo” ao português José Mourinho, porque “é um excelente treinador”.

“Mourinho apenas teve poucos dias seguidos para trabalhar, apesar de estar há 100 dias como técnico do Real Madrid”, comentou Butragueño, durante a inauguração de um centro de formação de jovens futebolistas “merengue”.

A antiga estrela do Real Madrid explicou que Mourinho apenas contou com todo o plantel em “sete dias”. “Não pode ter uma continuidade no trabalho devido às lesões e ao calendário e é preciso dar-lhe algum tempo, com calma. É um excelente treinador e de certeza que surgirão resultados”, explicou.

Butragueño lembrou que Mourinho não perder em casa há oito anos e sustentou:

“Vieram muitos jogadores novos, um novo treinador e é normal que a equipa precise de tempo para adaptar-se”.

“Não é preocupante. É uma realidade e é preciso viver com as realidades. Estamos tranquilos porque conhecemos a capacidade de trabalho de Mourinho e seu potencial em retirar o máximo do grupo de trabalho. A única coisa que precisa é de tempo”, acrescentou.

José Mourinho estreou-se na Liga espanhola ao comando do Real Madrid com um empate sem golos no terreno do Real Maiorca. No sábado, recebe no Estádio Santiago Bernabéu o Osassuna.