Ricardo Carvalho mostra-se solidário com a decisão de José Mourinho em não aceder aos pedidos de alguns jogadores para atrasarem a hora dos treinos e abdicar dos estágios antes dos jogos.

"Mourinho é que manda", disse hoje o internacional português em conferência de imprensa, acrescentando: "Todos queremos mais tempo para estar em casa com as nossas famílias, mas somos profissionais. E se ele pensa que isso é o melhor para a equipa, temos obrigatoriamente de o fazer."

Iker Casillas tinha sido o porta-voz da vontade em atrasar os treinos para os jogadores poderem levar os seus filhos à escola, mas Ricardo Carvalho, pai de dois filhos, relativiza agora o tema. "Se eu posso levá-los ao colégio, levo-os. Se não puder, leva a minha mulher. Gosto de os levar à escola, mas não há qualquer problema com isso", frisa o central do Real Madrid.

À margem deste episódio, o internacional português saiu em defesa de Ronaldo, que continua a ser o alvo predilecto dos adversários dos merengues. "Ronaldo é muito bom e é normal que o tentem distrair. De facto, isso não acontecia tanto em Inglaterra, lá há mais respeito nesse aspecto. Mas Ronaldo sabe lidar com isso".

Por fim, Ricardo Carvalho comentou as críticas às actuações do Real Madrid, salientando a vontade dos jogadores em melhorar o nível apresentado aos adeptos. "Sabemos que a massa associativa não está muito contente, porque ganhamos mas não jogamos muito bem. Temos de admitir isso, mas também sabemos que temos capacidade para fazer melhor", frisou.

O Real Madrid desloca-se este sábado ao terreno do Levante, em jogo da quinta jornada da Liga espanhola. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.