O Atlético Madrid, com os portugueses Tiago e Simão no “onze”, foi hoje derrotado no reduto do FC Sevilha por 3-1, na sexta jornada da Liga espanhola de futebol, e desceu ao sétimo lugar.
Na estreia de Gregorio Manzano, o novo técnico dos andaluzes, Negredo (29 minutos), Perotti (36) e Kanouté (52) marcaram os tentos dos anfitriões, enquanto o brasileiro Diego Costa, antigo jogador do Sporting de Braga, marcou o golo de honra dos “colchoneros” (59).
Este resultado coloca o Atlético Madrid na sétima posição, com 10 pontos, enquanto o FC Sevilha deu um salto na classificação, até ao quinto lugar, com 11.
O Málaga, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, empatou a um golo no terreno do Almeria, num encontro em que o médio luso Eliseu viu o cartão vermelho pela segunda ronda consecutiva.
Com esta igualdade, a formação de Jesualdo Ferreira ocupa o nono lugar, com sete pontos.
No topo da tabela, o Villarreal ocupa sozinho provisoriamente o segundo lugar da Liga espanhola, com 15 pontos, menos um do que o líder Valência, após ter recebido e vencido o Racing Santander por 2-0, com golos de Nilmar e Rossi.
Contudo, o Villarreal poderá ainda ser igualdade pelo FC Barcelona, que recebe ainda hoje o Maiorca.