O treinador José Mourinho revelou hoje que está “próximo” um acordo para que o antigo futebolista francês Zinédine Zidane colabore consigo na equipa técnica do Real Madrid.

“Acho que o Zidane é demasiado grande para ser eu a falar. Deve ser ele e o presidente a fazê-lo. Quando chegarmos a um consenso, saberão. Mas creio que ‘Zizou’ está perto de ficar ligado à equipa profissional”, disse o técnico luso.

Mourinho e Zidane já reuniram para definir as funções da antiga estrela da selecção da França e do Real Madrid, clube no qual exerce funções de assessor do presidente Florentino Pérez.

“Não escondo que falei com o Zidane sobre uma possível colaboração. Sou um defensor dos grandes que são símbolos do meu clube e gostava que trabalhasse de perto connosco”, vincou.

Mourinho diz que ficaria “feliz” com essa colaboração: “Zidane é património do futebol e do Real Madrid. Na minha opinião, tem de estar ligado ao futebol e ser feliz. Obviamente, terá funções diferentes das que sempre teve na vida”.