O futebolista Miguel Garcia, do Salamanca, foi hoje evacuado de urgência para o hospital depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante o jogo frente ao Betis, da segunda liga espanhola.

Estavam decorridos 60 minutos de jogo quando o médio espanhol do Salamanca, de 31 aos, caiu inanimado no relvado, sendo de imediato assistidos pelas equipas médicas dos dois clubes que começaram por lhe abrir uma via respiratória, recorrendo depois a um desfibrilhador para restabelecer o ritmo cardíaco.

De início temeu-se o pior e entre os jogadores do Salamanca houve quem tapasse a cara e chorasse perante o que estavam a viver dentro de campo.

Miguel Garcia abandonou o estádio Helmântico já consciente e os médicos do Hospital Clínico de Salamanca confirmaram que o jogador está e a ser submetido a uma série de exames, encontrando-se na unidade de cuidados intensivos, por precaução.

Os médicos das duas equipas salientaram no final do jogo que “a rapidez” com que actuaram foi "fundamental para conseguir reanimar o jogador", que se transferiu esta época do Las Palmas para o Salamanca.

O jogo terminou com a vitória do Betis por 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.