Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro 2009, gostava que o troféu deste ano fosse atribuído a “Xavi ou Iniesta” pelo grande Mundial que os jogadores espanhóis realizaram.

Para o internacional argentino, “Xavi foi o melhor jogador do Mundial apesar do eleito ter sido Forlán” e "gostava que, acima de tudo, a Bola de Ouro ficasse no nosso balneário”, disse Messi à revista France Football.

Apesar de confessar que gostaria de voltar a ganhar o troféu este ano, Messi reconhece que “o Mundial terá muito peso na decisão final” e que a vitória no Mundial foi “amplamente merecida”.

“Praticaram um bom futebol e souberam aguentar a pressão de ser favorito”, disse o argentino.

Sobre o mau momento que o Barcelona atravessa no campeonato espanhol, Messi atribui ao desgaste dos jogadores provocado por uma pré-temporada muito preenchida.

“Tivemos muitas viagens, muitos jogos e mudanças de temperatura. Isso explica porque é que a equipa está um bocado fatigada”.

Messi afirmou que se sente bem no Barcelona, e que não está “preocupado” com o actual momento de forma da equipa de Guardiola porque a equipa “joga bem como sempre”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.