Com Eliseu a tempo inteiro, o Málaga, antepenúltimo com sete pontos, voltou a conceder uma derrota frente aos bascos, que inauguraram o marcador pelo francês Antoine Griezmann, aos 43 minutos, e dilataram a vantagem por Joseba, aos 55, enquanto Juanmi reduziu, a 13 minutos do fim.

Titulares nos “colchoneros”, sextos com 14 pontos, Simão e Tiago, que foi substituído por Raul Garcia, aos 82 minutos, não conseguiram levar de vencida o Almeria, no Vicente Calderon. A equipa comandada por Quique Flores ainda esteve em vantagem, com um tento do argentino “Kun” Aguero, aos 33, mas o “celeste” Piatti, aos 45, empatou a partida.

Ainda hoje, o Deportivo, com golos dos espanhóis Adrian e Lopo e do argentino Colotto, conquistou a primeira vitória na competição, batendo, por 3-0, o Espanyol, na Corunha.

Também hoje, o Racing Santander goleou o Osasuna, por 4-1, e o Sporting Gijon empatou, a um golo, diante do Villarreal, que falhou a tentativa de igualar pontualmente o Barcelona, enquanto o Athletic Bilbau ainda vai defrontar o Getafe.

No sábado, o Real Madrid derrotou o Hércules, por 3-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo e um de Di Maria, mantendo um ponto de vantagem sobre o Barcelona, que goleou o Sevilha (5-0), e o Valência, com os portugueses Miguel, Ricardo Costa e Manuel Fernandes, não foi além de um empate a um golo frente ao Saragoça.