O FC Barcelona foi hoje ao Alfonso Perez bater o Getafe por 3-1 e assumiu provisoriamente a liderança na liga espanhola de futebol, pressionando o Real Madrid, de José Mourinho.

Os catalães somam agora mais dois pontos que os rivais madrilenos, que recebem ainda hoje os vizinhos do Atlético de Madrid, num jogo que pode recolocar o Real na frente da tabela.

Os campeões espanhóis não sentiram grandes dificuldades para arrecadar os três pontos no terreno do Getafe e a 10 minutos do intervalo já venciam por dois golos, marcador por Lionel Messi (23) e David Villa (36).

Aos 67 minutos, Pedro Rodrigues acabou com as “veleidades” dos anfitriões e resolveu em definitivo o jogo, embora Manu del Moral ainda tenha reduzido três minutos depois, na cobrança de uma grande penalidade.

O Villarreal também se colou de forma provisória ao Real Madrid depois da goleada por 4-1 sobre o Athletic Bilbao, clube que ainda esteve a ganhar no El Madrigal, com o golo de Fernando Llorente logo aos seis minutos.

Ainda antes do intervalo, os visitados deram a volta ao resultado em seis minutos, por intermédio de Nilmar (39) e Santiago Carzola (45).

O triunfo do Villarreal só ficou assegurado, porém, na fase final do jogo, graças à pontaria de Giuseppe Rossi, a seis minutos do fim, e Jefferson Montero, já nos descontos.